Deusa Uzume – Use mais o humor na sua vida!

Deusa da alegria, da felicidade, do riso, essa é a Deusa Uzume. Uma deusa borbulhante com uma personalidade efervescente, e o principal mito a que ela está associada é fantástico.

O irmão de Amaterasu, uma deusa do sol, em um ataque de ciúme, matou um cavalo e atirou-o a seus pés, deixando-a profundamente ofendida e magoada. Devido a isso, Amaterasu se escondeu no fundo de uma caverna. Mas isso era um problema, pois ela era uma deusa do sol, e levava a luz com ela.

Os deuses e deusas imploravam para que ela saísse, mas ela se recusava, só que Uzume teve uma ideia. Ela colocou um espelho fora da caverna e uma banheira, na qual ela dançou. Essa dança foi muito cômica e obscena quando Uzume tirou suas roupas e se revelou, fazendo com que os deuses e deusas rissem e causassem um grande tumulto. Com isso, a curiosidade de Amaterasu tirou o melhor dela e ela foi até a entrada da caverna. Da entrada, ela avistou seu reflexo brilhante no espelho e foi atraída para fora. Uma vez fora, os deuses e deusas a agarraram e selaram a caverna atrás dela para que ela não pudesse recuar para dentro novamente. As deusas pediram a Amaterasu que retomasse a sua função divina, e ela concordou. Viu tanta alegria e gargalhada que ficou feliz em estar fora da caverna.

Essa história nos mostra como Uzume usou o humor para resolver uma situação difícil, e que ela também não teve receio em se expor e deixar que as pessoas rissem dela. Uzume sabe sobre o poder do riso e do humor, e não tem medo de usá-lo.

Ela é associada tanto a dança quanto a percussão, enquanto seus pés batiam na banheira criando um ritmo para sua dança.

Essa dança hilariante demonstra o forte poder de cura da dança, ritmo e riso.

Uzume diz que a totalidade é alcançada quando você decide-se a rir e a enxergar o hu-mor em todos os desafios da vida.

Nos dias em que se sentir um pouco triste, onde tudo parecer escuro, sem previsão de luz para iluminar seu caminho…. DANCE!

Uma boa maneira de se conectar com Uzume é fazendo o que ela mais gosta de fazer: dançar! Dance e cante livremente, libertando-se de toda a tristeza, desprendendo-se de todos os problemas.

Conheça o Círculo Sagrado do Amor ao Feminino, a cada encontro iremos evocar uma Deusa e identificar o que ela representa para nós.

Que saber mais? Clique aqui!