As plantas e seus poderes ocultos

As plantas são incompreendidas ainda hoje. A capacidade de análise e conclusão da ciência a respeito da profundidade da força que uma planta possui é ainda limitado. Existe um estudo que achei muito interessante e vou colocar um trecho para você!

“Os proponentes da Neurobiologia das Plantas – NBP destacam que avanços recentes nas Ciências das Plantas claramente revelam que as plantas são organismos inteligentes, capazes de aprender e de tomar decisões em relação às situações enfrentadas no ambiente (TREWAVAS, 2003). De acordo com esta perspectiva, e diferente do que pesquisadores mais ortodoxos acreditam, as plantas não são vítimas passivas das circunstâncias, mas antes organismos ativos no ambiente, com uma ampla gama de comportamentos, que inclui, para citar alguns deles, um sofisticado idioma químico para a comunicação intra e interespecífica, a capacidade de memorizar experiências estressantes no ambiente e resgatar essa informação para tomar decisões a respeito de suas atividades futuras, e o reconhecimento de raízes pertencentes ao próprio sistema e à sistemas estranhos.” 
Guilherme Henriques Soares 

Por isso que plantas que são bem cuidadas e alimentadas com terra fértil e conversa boa, são fortes e respondem rapidamente a um pedido no pé da orelha.

As plantas possuem propriedades medicinais, e isso já é bem falado, o que não é dito, são das forças e dos poderes fitoenergéticos das plantas,  do elemental que cada planta possuiu e da corrente hierárquica no reino vegetal. Quer saber mais? 

Cada planta possui um dom, assim como nós. Alguns cozinham muito bem , outros fazem contas, outros são artistas…. Com as ervas acontece o mesmo, algumas ervas são femininas, outras são masculinas, algumas tem força de cortar cargas bem pesadas que nos fazem adoecer e atrair coisas ruins. Existe ervas que nos colocam em profunda harmonia e bem estar.

Esta força também está disponível para ser utilizada, quer saber como fazer?

1 – Vá a uma floricultura ou mercado e compre uma muda de uma plantinha que gostou muito. Qualquer uma. Todas as plantas, flores, possuem a sua magia.

2- Cuide dela com água, terra boa, amor, carinho, reiki… Estude suas necessidades, veja quais as propriedades medicinais que possui. Resumindo, fique intima de sua plantinha e nova amiga.

Este passo é muito importante, eu chamo de despertar da sensibilidade. Você conquista o elemental da planta e ele passa a gostar de você. É importante que seja verdadeiro e abra espaço para sentir amor pela plantinha.

3- Em uma meditação, de frente a sua planta – amiga  peça para conhecer o seu elemental, e saber mais sobre sua força oculta. Não fique ansiosa(o), pode demorar um pouquinho ou não. Neste passo, você pode ter sensações e também é comum sonhar com o elemental. Isso é um ótimo sinal!

4- Sempre abençoe a plantinha e peça a ela também a sua benção.

Elo estabelecido, é um passo forte, pois agora você tem amigos no reino vegetal. Não é necessário arrancar a erva para utilizar da sua magia, você pode pedir a planta e seu elemental. Sua força percorre o ar, a água, a terra e o fogo.

A arte de curar com as ervas é magnifica, se quiser saber mais inscreva-se na semana da Terapia Natural, é online e gratuito : Quero participar! 

 7 ervas e seus poderes ocultos:

Alecrim : Defesa dos males, tira inveja e olho gordo, protege de magias. Afasta maus espíritos e ladrões. Felicidade, cura, proteção, purificação e justiça.  Atrai a falange dos Caboclos. Proteção na área profissional. Estimulante para concentração, adivinhação, memória e estudos. Ajuda a manter a presença no aqui agora.

Alfazema: Limpa o ambiente e atrai prosperidade e bons negócios, bem como pessoas amigas. Acalma, purifica e traz o entendimento, equilíbrio e harmonia. Amor, sorte e proteção espiritual em todos os aspectos. Favorece a clarividência

Anis estrelado: Propicia boas amizades, bons caminhos, paz e triunfo. Adivinhação, purificação, sorte, amor. Atua tanto no nível material quanto no emocional, produzindo estímulo de natureza positiva. Renova as energias e atrai proteção espiritual contra qualquer mal.

Arruda: Defende dos males, remove o efeito de feitiços, corta correntes negativas. Intensifica a força de vontade auxiliando a pessoa que a usa a realizar seus desejos. Proteção.

Flor de Laranjeira: Afasta o pânico. Aumenta a segurança e autoconfiança em assuntos emocionais e financeiros.

Louro: Abre caminho, chama dinheiro, prosperidade e dá energia ao ambiente. Negócios, adivinhação, proteção, força, saúde. Atrai a corrente de caboclo.

Mirra: Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Usado para limpeza astral da casa, afasta maus fluidos e estimula a intuição. Poderoso no equilíbrio das funções do corpo, balanceando o físico e o espiritual. Descarrego forte, afasta maus espíritos. Boa sorte, meditação, cura e proteção. Incenso sagrado usado para limpar após os rituais, e durante eles. Também é usado quando se vai se desfazer alguma demanda ou feitiço. Faz vibrar a compaixão

 

Quer aprender mais sobre o poder milagroso das ervas e como utiliza-lo para potencializar o combate a energias negativas? Baixe agora o e-book ERVAS DE PROTEÇÃO PARA VOCÊ E SUA CASA. Com apenas um clique você acessa esse e-book GRATUITO e obtém poderosas receitas que podem ser feitas hoje mesmo.

[E-BOOK]-Ervas-de-Proteção-para-você-e-sua-casa