reiki-4

Reiki também para o tratamento da Compulsão Alimentar

A humanidade caminha para uma tendência da busca por ser sempre mais saudável. Hoje muita gente procura formas de aumentar a qualidade de vida, praticar esportes, se alimentar melhor e o que for preciso para alcançar o objetivo de viver mais e melhor. Porém, os níveis de obesidade da população ocidental ainda são muito altos, principalmente por conta de uma alimentação muito ruim a partir da segunda metade do século XX.

A compulsão alimentar também se enquadra como uma das principais causas para esse problema que atinge tantas pessoas nesse lado do mundo. A doença – sim, é uma doença de fundo psicológico – acaba sendo impulsionada pela alimentação ruim, repleta de comidas muito industrializadas que pouco saciam, ou ainda com açúcar demais, que pode causar esse efeito de ‘fome sem fome’.

A compulsão alimentar é um problema sério, que pode muito bem levar à obesidade. Se trata daquela vontade de comer mesmo sem ter fome, ou tendo comido há pouco tempo. Pode se chamar também como a famosa gula. Mas é possível reverter o quadro e alcançar evolução para ser menos compulsivo através do Reiki, que lhe ajudará a lançar um olhar consciente para as origens dessa compulsão e assim alcançar a cura permanente através de uma alimentação mais saudável. A formação em Reiki trabalha no iniciado a perspectiva de que o cuidado com o corpo físico também é parte da harmonização energética necessária para o nosso bem-estar.

O Reiki é uma técnica oriental, desenvolvida por um monge japonês no começo do século XX, que está se tornando cada vez mais popular nesse lado do mundo. A prática se baseia em canalizar as energias divinas do ambiente através das mãos para harmonizar o corpo, a mente e até mesmo o espaço ao redor. Por isso, é considerada poderosa contra distúrbios psicológicos como a compulsão alimentar, pois trata a matriz das nossas enfermidades, matriz essa que, segundo a filosofia do Reiki, é sempre caracterizada por um desequilíbrio das energias do corpo, tanto corpo físico como corpos sutis.

O Reiki funciona como uma energia intuitiva, pois age na causa do problema. Atua de forma holística em todos nossos campos: físico, energético, emocional, mental e espiritual, restaurando o equilíbrio de nossos centros energéticos (chakras) e, consequentemente, harmonizando todo o osso organismo, melhorando nossa qualidade de vida.

A técnica para aplicação do Reiki possui algumas posições específicas, formuladas pelo seu fundador, o Mestre Mikao Usui. Estas posições permitem que a energia seja adequadamente direcionada para todos nossos órgãos vitais, fazendo com que o Reiki funcione como um apoio aos tratamentos médicos convencionais, mas nunca em substituição a eles.

A energia percorre todo nosso organismo, aliviando as dores e os sintomas e restaurando nosso equilíbrio natural. O Reiki funciona de forma totalmente segura, sem contraindicações e é compatível a qualquer tratamento existente. Pode também ser usado em medicamentos, potencializando os efeitos bons e minimizando os colaterais.

FONTES:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/reiki-para-tratamento-da-compulsao-alimentar,a75e926506f455d513394582f4327f887uqf1mod.html

Tags: No tags

Comments are closed.